sexta-feira, março 29, 2024

InícioSaúdeBombeiros fazem parto em casa de mulher que não podia sair por...

Bombeiros fazem parto em casa de mulher que não podia sair por causa dos filhos

Caso aconteceu na quarta-feira (3), em Prudentópolis, região central do estado; Mãe e filha estão bem, segundo hospital.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Prudentópolis, na região central do Paraná, viveu momentos de emoção em uma ocorrência, na manhã de quarta-feira (3). Os bombeiros fizeram um parto dentro da casa de uma mulher que não podia sair da residência para ir ao hospital.

Segundo os socorristas, a mulher não tinha condições de sair porque estava sozinha com outras duas crianças.

Ainda conforme os bombeiros, a central recebeu uma ligação por volta das 6h da manhã. Do outro lado da linha, uma mulher de 37 anos disse que estava para dar à luz o terceiro filho, e explicou que não podia ir até o hospital.

Quando a equipe, composta pelo sargento Serpe e os soldados Marcos e Lara, chegou até a casa, encontrou a mulher em trabalho avançado de parto. Os bombeiros resolveram, então, fazer o procedimento na residência.

A menina Ana Júlia veio ao mundo saudável, segundo os bombeiros. Após o parto, ela e a mãe foram levadas para um hospital de Prudentópolis.

Segundo o tenente Bruno Eduardo Da Macena, do Corpo de Bombeiros, esta foi a primeira vez que a equipe realizou um atendimento de parto na cidade.

“Foi uma ocorrência bastante diferente para nós. Não é uma atividade prevista para se fazer. O socorrista está formado para atender casos de ferimentos, como fraturas, entre outros. Eles estão preparados também para auxiliar partos, mas geralmente não o executam completamente”, relatou o tenente.

Mãe e filha estão bem

Até a publicação desta reportagem, conforme o hospital, bebê e a mãe tinham quadro estável e seguiam internadas, sem nenhum tipo de complicação. A criança nasceu medindo 47 centímetros e pesando pouco mais de 2,6 quilos.

Conforme o tenente Da Macena, o resultado da ocorrência foi positivo, já que duas vidas foram salvas.

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES