quinta-feira, abril 18, 2024

InícioPolíciaProfessor acusado de matar diretor de universidade do Paraná é demitido do...

Professor acusado de matar diretor de universidade do Paraná é demitido do cargo

Decreto da exoneração foi publicado no Diário Oficial do Estado, na quarta-feira (27). Laurindo Panucci Filho é acusado de homicídio triplamente qualificado por matar Sérgio Roberto Ferreira, que era diretor do campus da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), em Cornélio Procópio.

O professor Laurindo Panucci Filho, acusado de matar o diretor da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), em Cornélio Procópio, no norte do Paraná, foi demitido do cargo. A decisão foi publicada no Diário Oficial do estado na quarta-feira (27).

O diretor Sérgio Roberto Ferreira, que tinha 60 anos, morreu depois de ser agredido dentro da instituição na noite do dia 20 de dezembro. Ferreira foi agredido várias vezes com golpes de machadinha. Laurindo, de 44 anos, foi preso em flagrante um dia depois, em Teodoro Sampaio (SP), e confessou o crime, de acordo com a polícia.

Ouvido pela Justiça e pelo delegado de São Paulo, o professor disse que o caso foi uma fatalidade e que “tudo não passou de um equívoco”.

Panucci Filho foi denunciado por homicídio triplamente qualificado. Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), ele usou meio cruel, dificultou a defesa da vítima e o crime ocorreu por motivo fútil.

De acordo com a assessoria da UENP, um processo administrativo pedindo a exoneração do professor , que atuava no curso de Ciências Contábeis, foi aberto logo depois do crime e o salário deixou de ser pago.

A demissão foi aprovada porque o acusado infringiu lei do servidor público ao agredir o diretor do campus “causando-lhe ferimentos que resultaram em sua morte”.

A defesa de Laurindo Panucci Filho preferiu não se pronunciar.

G1

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES