quinta-feira, abril 25, 2024

InícioEsporteathletico paranaenseAthletico terá mudanças para encarar o Londrina no Café

Athletico terá mudanças para encarar o Londrina no Café

Rafael Guanaes irá rodar a equipe e deverá promover as estreias de Abner e Luiz Fernando

Como já era esperado, o Athletico terá mudanças drásticas para encarar o Londrina, no próximo domingo (31), no Estádio do Café, pela Taça Dirceu Krüger. Já classificado e com 100% de aproveitamento na competição, o técnico Rafael Guanaes vai aproveitar para rodar o time e realizar testes em atletas que ainda não estrearam ou que vinham sendo pouco aproveitados.

No treino desta sexta-feira (29), o penúltimo antes da partida, o goleiro Léo, zagueiro Robson Bambu, meia João Pedro e atacante Anderson Plata sequer participaram. As novidades devem ficar por conta das estreias do lateral-esquerdo Abner e do atacante Luiz Fernando, que chegaram recentemente e ainda não atuaram com a camisa rubro-negra. O primeiro, inclusive, deve iniciar como titular na vaga do suspenso Vitinho. O zagueiro Zé Ivaldo também treinou e deve ficar à disposição.

O cenário já era previsto por Guanaes após a vitória sobre o Foz, no último fim de semana, em que afirmou que pouparia titulares e daria chance a todos do grupo. “Eu confio em todos, mas temos que pensar para frente também. Fazer boas escolhas, mas com confiança plena em quem vai entrar. Vou fazer mudanças, pois temos atletas que merecem oportunidade. Mas vamos buscar um time competitivo e organizado para fazer um bom jogo, pois temos a intenção de ficar com o primeiro lugar”, disse em entrevista.

Perto do duelo contra o Boca Juniors pela Libertadores, marcado para a próxima terça-feira (02), o treinador também não contará com os atletas do time principal que vinham atuando, como o zagueiros Paulo André e os meias Matheus Rossetto e Léo Cittadini. Os dois últimos foram titulares nos últimos jogos para ganharem ritmo de jogo e todos eles estiveram presentes nos jogos-treino dos comandados de Tiago Nunes no Uruguai no meio da semana.

“A prioridade obviamente é a Libertadores. Isso será estudado com base no que vai acontecer nos jogos da próxima semana. Vamos discutir esse planejamento e saber com quem o Tiago [Nunes] vai contar neste momento. Somos um clube só e trabalhamos paralelo a isso”, comentou Rafael Guanaes.

O Rubro-Negro encara o Londrina neste domingo, às 16h, no Estádio do Café, em jogo válido pela 5ª rodada da Taça Dirceu Krüger.

BandaB

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES