Athletico encara o ameaçado Foz para confirmar vaga na semifinal

55

Líder do Grupo A, Furacão pode garantir classificação e rebaixar o adversário, neste sábado (23), na Arena da Baixada

Líder da chave, invicto há quatro jogos e com uma média de cinco gols no returno, o Athletico vive um bom momento no Campeonato Paranaense. E, para confirmar a fase, o time pode confirmar a classificação antecipada à semifinal da Taça Dirceu Krüger, neste sábado (23), às 18h, diante do Foz do Iguaçu, que precisa vencer para escapar do rebaixamento.

Conforto de um lado e desespero do outro

Enquanto para o Furacão somente pontuar já basta para se classificar de forma antecipada, só a vitória interessa para o Azulão, lanterna geral da competição. Com três vitórias em três partidas, o time do técnico Rafael Guanaes tem nove pontos e 15 gols marcados, que deram a liderança do Grupo A da segunda taça. Já o Foz, com quatro pontos, ainda sonha com a classificação para a semifinal.

Provável escalação

Embalado na competição, Guanaes tem força máxima para escalar o Rubro-Negro para a partida. A única ausência no treino de sexta-feira (22) foi do zagueiro Paulo André, titular na quarta-feira. Com isso, a tendência é que Éder ganhe nova chance. Já no meio-campo, a dupla da equipe principal Léo Cittadini e Matheus Rossetto deve seguir na formação inicial. O provável time tem Léo; Lucas Halter, Éder (Paulo André) e Zé Ivaldo; Khellven, Matheus Rossetto, Léo Cittadini e Vitinho; Marquinho, Bergson e Jáderson.

O adversário

Desesperado por uma vitória para evitar o descenso já na penúltima rodada da Taça Dirceu Krüger, o Foz do Iguaçu terá o retorno do lateral-direito Léo Campos, que cumpriu suspensão na última rodada. A dúvida fica no meio-campo, se Yannick Pupo será mantido ou se Éder retorna. O provável time tem Felipe Allison; Léo Campos, Leandro Silva, Luiz Matheus e Maurício; Vinícius, Bruno Nascimento, Yannick Pupo (Éder) e Juninho; Matheus Guerreiro e João Guilherme.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X FOZ DO IGUAÇU

Local: Arena da Baixada.
Data: Sábado, 23 de março de 2019.
Horário: 18h.
Árbitro: Eduardo da Silva Silveira (PR).
Assistentes: Maurício José Braga (PR) e Reube Dobrichlop dos Reis (PR).

Fonte:BandaB

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.