sexta-feira, abril 17, 2026

InícioQualidade de VidaJustiça aceita denúncia contra rapazes que roubaram aposentadoria de idosos em Ribeirão...

Justiça aceita denúncia contra rapazes que roubaram aposentadoria de idosos em Ribeirão do Pinhal

Ministério Público do Paraná pede que os acusados continuem presos e ainda devolvam o dinheiro que roubaram dos idosos.

A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR) contra dois homens que roubaram um casal de idosos em Ribeirão do Pinhal, no norte do Paraná, no dia 1° de março. A decisão é de segunda-feira (11).

O casal Leonídia e Ezequiel de Lima voltava para casa depois dela sacar a aposentadoria de R$ 1.100, quando foram abordados por dois homens encapuzados.

Depois da idosa ser agarrada e derrubada por um dos ladrões, Ezequiel bateu no suspeito com a bengala. Mesmo assim, os dois conseguiram fugir com a bolsa de Leonídia, que ficou machucada.

Ezequiel usa a bengala desde que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e disse que tentou defender a mulher que estava caída no chão.

Os dois rapazes foram presos horas depois, mas eles já tinham gastado parte do dinheiro, foram recuperados apenas R$ 150.

O MP-PR denunciou os dois rapazes por roubo qualificado. Além de pedir que eles continuem presos, a promotoria pede que os acusados devolvam o dinheiro roubado aos idosos em caso de condenação.

Na denúncia, a promotoria apontou a frieza dos presos, que usaram de violência desproporcional, sem dar condições dos idosos reagirem.

Os acusados estão presos na delegacia de Ribeirão do Pinhal, não há prazo para eles deixarem a prisão.

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES