Diretores dos colégios estaduais Hélio Antônio de Souza, Maria Helena T. Luciano, Paulo Freire e Sully da Rocha Vilarinho receberam as placas de reconhecimento durante o Seminário de Diretores da Rede Estadual de Ensino, realizado em Foz do Iguaçu
Quatro escolas de Pontal do Paraná receberam o selo ouro do IDEB durante o Seminário de Diretores da Rede Estadual de Ensino, realizado em Foz do Iguaçu. Os colégios Maria Helena, Paulo Freire, Sully e Hélio foram reconhecidos pelos resultados apresentados na última avaliação da educação básica, com evolução nos indicadores de Língua Portuguesa e Matemática.
A premiação ocorreu durante a programação do Seminário de Diretores da Rede Estadual de Ensino. Representando as escolas de Pontal do Paraná, receberam as placas de reconhecimento Amanda Cristina de Souza Nunes, diretora do Colégio Estadual Cívico-Militar Hélio Antonio de Souza; Luciana Cecília Basso, diretora do Colégio Estadual Cívico-Militar Maria Helena T. Luciano; Elizete Regina Burigo, diretora do Colégio Estadual Integral Paulo Freire; e Daniel Martello Lazinho, diretor do Colégio Estadual Sully da Rocha Vilarinho.
A escolha das unidades reconhecidas considerou critérios relacionados aos resultados educacionais. Entre eles estão o maior indicador nos anos finais, o maior indicador no ensino médio, o maior crescimento nos resultados e o crescimento considerando o contexto social das escolas.
Na última avaliação do IDEB, os quatro colégios de Pontal do Paraná apresentaram evolução nas proficiências de Língua Portuguesa e Matemática. Os resultados levaram as unidades a receberem o selo ouro entre as escolas reconhecidas no Paraná.
O resultado está relacionado às atividades desenvolvidas pelos profissionais das escolas, ao acompanhamento dos estudantes e à participação da comunidade escolar no processo de aprendizagem.
O Seminário de Diretores também reuniu representantes da rede estadual para tratar de temas relacionados à gestão escolar, aos indicadores educacionais e aos resultados das unidades de ensino.
O chefe do Núcleo Regional de Educação, Paulo Penteado, também esteve presente no evento, acompanhando a participação das escolas de Pontal do Paraná e a entrega das placas aos diretores.
Com o recebimento do selo ouro e das placas durante o Seminário de Diretores, os colégios estaduais Maria Helena, Paulo Freire, Sully e Hélio passam a integrar o grupo de unidades reconhecidas pelos resultados obtidos na avaliação da educação básica. O reconhecimento considera diferentes indicadores e o desempenho apresentado pelas escolas no período avaliado.
Fotos: Reprodução
