quinta-feira, julho 9, 2026

InícioMorretesMorretes sedia reunião do CRESEMS Litoral e fortalece articulação regional da saúde...

Morretes sedia reunião do CRESEMS Litoral e fortalece articulação regional da saúde pública

Nesta quarta-feira (08), o município de Morretes sediou a reunião do Conselho Regional de Secretários Municipais de Saúde (CRESEMS) do Litoral do Paraná, reunindo gestores municipais para discutir pautas estratégicas voltadas ao fortalecimento da saúde pública e à qualificação dos serviços oferecidos à população da região.

O encontro contou com a presença do apoiador do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (COSEMS/PR), Aaronson Ramathan Freitas, do secretário municipal de Saúde de Morretes, Manoel Medeiros Machado, da secretária municipal de Saúde de Guaraqueçaba, Neiva Borgert, da secretária municipal de Saúde de Matinhos, Eduarda Cristina Poletto Gonçalves, e do secretário municipal de Saúde de Antonina, João Paulo Nunes. Também participaram representantes das Secretarias Municipais de Saúde de Paranaguá e Pontal do Paraná.

Durante a reunião, foram debatidos temas de interesse comum aos municípios do litoral, com foco na integração das ações entre as gestões municipais, no fortalecimento da Rede de Atenção à Saúde e na construção de estratégias conjuntas para ampliar a eficiência dos serviços prestados à população.

A troca de experiências entre os gestores e o alinhamento de ações regionais contribuem para o aprimoramento das políticas públicas de saúde, fortalecendo o planejamento integrado e a busca por soluções compartilhadas para os desafios enfrentados pelos municípios.

Ao receber o encontro, Morretes reafirma seu compromisso com o diálogo intermunicipal, a cooperação institucional e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), promovendo iniciativas que resultem em uma assistência cada vez mais qualificada, humanizada e acessível para toda a população do litoral paranaense.

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES