quinta-feira, junho 4, 2026

InícioGuaratubaDeputado Rodrigo Estacho visita Guaratuba e acena apoio a vários setores

Deputado Rodrigo Estacho visita Guaratuba e acena apoio a vários setores

Na terça-feira (28), o deputado federal Rodrigo Estacho esteve na Prefeitura de Guaratuba, onde foi recebido pelo prefeito Mauricio Lense. Durante a visita, foram discutidas diversas demandas do município, com foco nas áreas de Segurança Pública, Defesa Civil, Agricultura e Pesca.


Na área da Segurança Pública, o parlamentar e os representantes municipais trataram da possibilidade de apoio para a obtenção de materiais destinados à Guarda Civil Municipal, visando melhorar as condições de trabalho e o atendimento à população.


Em relação à Defesa Civil, foram levantadas questões sobre a necessidade de estruturação do setor e aquisição de materiais essenciais para o desenvolvimento das atividades preventivas e emergenciais.


Na Agricultura, a discussão girou em torno do apoio para a melhoria das condições de trabalho dos produtores rurais, incluindo a manutenção das estradas da zona rural e a implementação de práticas voltadas à conservação dos solos agrícolas. O setor da Pesca também foi abordado sobre medidas que poderiam reduzir custos e fomentar ainda mais a atividade pesqueira.


A reunião contou com a presença dos secretários municipais Jean Colbert (Finanças), Dagoberto da Silva (Pesca e Agricultura) e Adilson Corrêa (Segurança Pública), além do coordenador da Defesa Civil Municipal, Saint-Clair Schreiber e Leite, os diretores Fabiano Cecilio da Silva e Claudinor Moraes, os assessores do deputado Gustavo Palma e Wagner Ripka, e o superintendente da SBHP da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável, Francisco Martin.


A visita do deputado foi pontual e teve como objetivo estreitar o diálogo com a administração municipal e avaliar possíveis formas de colaboração para o desenvolvimento de Guaratuba.

Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES