sexta-feira, maio 29, 2026

InícioDestaquesPontal do Paraná recebe o programa Castra+ Paraná entre os dias 22...

Pontal do Paraná recebe o programa Castra+ Paraná entre os dias 22 e 26 de outubro

A cidade de Pontal do Paraná será uma das beneficiadas pelo programa Castra+ Paraná, que oferece castração gratuita para cães e gatos. O agendamento para o serviço já está aberto e será realizado entre os dias 22 e 26 de outubro.

Os moradores da região podem se inscrever no site oficial do programa (www.castramaisparana.com.br) para garantir uma vaga. Para aqueles que residem em outras localidades, é recomendável acompanhar o site para futuros agendamentos em diferentes datas e regiões.

O programa Castra+ Paraná é uma iniciativa voltada para o controle populacional de animais domésticos, promovendo a saúde pública e o bem-estar animal. Ele é viabilizado pelo Deputado Matheus Laiola e executado pelo Projeto Ajudei, integrando a Agenda Nacional de Proteção, Defesa, Bem-Estar e Direitos Animais. Além disso, o projeto é parte do Programa Nacional de Manejo Populacional Ético de Cães e Gatos, que conta com recursos do convênio 960204/2024 do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Os interessados devem acessar o site para verificar a agenda completa de cidades e realizar o agendamento. Vale lembrar que a castração é uma medida importante não só para o controle populacional, mas também para a saúde dos pets, evitando problemas como infecções e doenças reprodutivas.

Com o lema “Saúde animal é saúde da gente”, o Castra+ Paraná reforça a importância de cuidar dos animais e contribuir para um ambiente mais saudável para todos. Não perca essa oportunidade de castrar gratuitamente o seu cão ou gato e colaborar para o bem-estar da sua comunidade!

Redação

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES