domingo, julho 21, 2024

InícioGuaratubaGuaratuba terá creche e CRAS no bairro Castelo Novo

Guaratuba terá creche e CRAS no bairro Castelo Novo

O prefeito Roberto Justus e a secretária Municipal do Bem Estar e Promoção Social, Maricel Auer, estiveram na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Família (SEDEF), em Curitiba, na terça-feira passada (2), para a assinatura do termo de adesão para a construção do terceiro Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Guaratuba e na oportunidade receberam a confirmação da liberação da primeira parcela para a construção de uma Creche do Programa Criança Feliz. Ambos serão construídos no bairro Castel Novo, atendendo a população da região.


Com o novo prédio do CRAS o atendimento será descentralizado, o investimento na construção será de R$1,3 milhão. O município já possui os CRAS 1 e 2 que atendem aproximadamente 8 mil pessoas.


Já a creche conta com investimento de R$1,2 milhão e vem com finalidade definida dentro da política da assistência, serão 60 vagas para atender crianças, na primeira infância, em situação de vulnerabilidade, das famílias que possuem Cadastro Único e que são atendidas pelo CRAS.

Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES