domingo, julho 21, 2024

InícioMatinhosMatinhos Avança com Novo Serviço de Puericultura para Crianças de Até 10...

Matinhos Avança com Novo Serviço de Puericultura para Crianças de Até 10 Dias

08 de julho de 2024 Em mais um avanço significativo para a saúde infantil em Matinhos, desde o último dia 05 de julho, a Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes iniciou o atendimento dedicado a bebês de até 10 dias na maternidade Nossa Senhora dos Navegantes de Puericultura.

Sob a responsabilidade do pediatra Dr. André Luiz Ferreira da Silva, as consultas serão realizadas todas as terças-feiras mediante agendamento prévio, marcando um importante avanço na valorização da vida desde os primeiros dias de cada recém-nascido em Matinhos.

A maternidade está localizada na Av. Paraná, 828 TABULEIRO, e o agendamento pode ser realizado durante a alta do recém-nascido diretamente na maternidade, garantindo acesso imediato a cuidados especializados. Até o presente momento 12 crianças já foram atendidas, segundo a diretoria da maternidade.

De acordo com o Dr. André Luiz Ferreira da Silva, Pediatra que atende na maternidade Nossa Senhora dos Navegantes “A primeira consulta de puericultura é um passo importante no acompanhamento inicial do bebé. Preferencialmente realizada até o 7º dia de vida, ela possibilita avaliações elementares como ganho de peso, estatura, imunização e cuidados gerais.

Além disso, utilizamos os gráficos de Z-Score, que são indicadores precisos de desenvolvimento, desmistificando conceitos como ‘peso para idade’ e ‘altura para idade’. É um momento importante para esclarecer dúvidas dos país sobre diversos aspectos do cuidado infantil, promovendo o desenvolvimento saudável desde cedo.”

A introdução dessas consultas representa um avanço significativo no cuidado infantil local, proporcionando não apenas monitoramento médico, mas também orientação essencial aos pais para garantir um ambiente seguro e saudável para seus filhos desde o início da vida. O Dr. André Luiz Ferreira da Silva, destaca que “A primeira consulta é mais do que um compromisso médico; é um direito fundamental de cada criança e uma expressão de dignidade desde o nascimento. Valoriza-se não apenas a saúde fisica, mas também o fortalecimento dos vinculos familiares e o cuidado integral da criança.”

Com essa iniciativa, a Maternidade Nossa Senhora dos Navegantes reafirma seu compromisso com a promoção de um começo de vida saudável e seguro para todos os recém-nascidos em Matinhos, marcando um novo padrão de atendimento pediátrico na região.

Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES