domingo, julho 21, 2024

InícioParanaguáParanaguá terá novo imóvel para acolhimento e ações de proteção a crianças...

Paranaguá terá novo imóvel para acolhimento e ações de proteção a crianças e adolescentes

O município de Paranaguá, no Litoral do Paraná, terá um novo imóvel para abrigar o Centro de Atendimento Integrado para Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência (Caicavv). Nesta terça-feira (18), foi assinado um termo de repasse de R$ 1,8 milhão à prefeitura para a aquisição de um imóvel para a unidade social. O recurso é oriundo do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e foi deliberado pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (Cedca-PR), em maio de 2024. Ambas as entidades são vinculadas à secretaria estadual do Desenvolvimento Social e Família (Sedef).

O Centro de Atendimento oferta um serviço especializado de acolhimento e acompanhamento integrado, por intermédio da articulação de ações da assistência social, saúde e educação às crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. Para o secretário do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, o espaço é essencial para a garantia de direitos das crianças e adolescentes de Paranaguá.

“A assinatura deste documento significa que cada vez mais fortalecemos a política da garantia de direitos e reafirmamos o compromisso do Governo do Paraná em resguardar nossos bem mais preciosos”, disse o secretário, que assinou o termo do repasse de recursos. “O ideal seria que não precisássemos desse Centro, mas os abusos, as violações acontecem dentro de casa, por pessoas conhecidas. Que esse também seja um Centro de prevenção, para que possamos incentivar que as crianças façam suas denúncias e sejam ouvidas ”, destacou.

AEN

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES