domingo, julho 21, 2024

InícioPontal do ParanáMãe Pontalense acolhe dezenas de mamães e gestantes com atividades na Amosi

Mãe Pontalense acolhe dezenas de mamães e gestantes com atividades na Amosi

Em Pontal do Paraná os cuidados com a gravidez, do pré-natal até o pós-parto, são constantes por meio do Programa Mãe Pontalense. Lançado em março de 2023, o programa promove constantes encontros e capacitações envolvendo dezenas de mamães, gestantes e profissionais da Prefeitura de Pontal do Paraná.

Na tarde desta terça (18) da programação de junho do Mãe Pontalense as atividades foram realizadas no Centro Comunitário da Amosi (Associação de Moradores e Proprietários de Imóveis dos Balneários Santa Terezinha e Itapua), em Santa Terezinha. Além das grávidas e futuras mamães participaram a vice-prefeita, Patrícia Millo Marcomini, a secretária de Saúde, Josineia Araújo, e a secretária de Assistência Social, Susan Hellen Grossel, além de servidoras das secretarias municipais.

O programa acolhe, orienta, capacita, leva noções de direitos e faz acompanhamento social e de saúde das grávidas, mamães e dos bebês. Faz parte das políticas públicas voltadas para as mulheres pontalenses e cresce cada vez mais, realizado em parceria com as secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e do Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense).

Além de incentivar o aleitamento materno, as atividades incluem palestras, dicas de alimentação saudável e fortalecimento dos vínculos afetivos e familiares, prevenindo possíveis riscos sociais e violações de direitos. Também há atividade física e as participantes encerram o dia com um café da tarde especial preparado com carinho pelas equipes da Prefeitura de Pontal do Paraná.

pontalquecresce

pontalquecuida

pontalparticipa

pontaldoparaná

PrefeituradePontaldoParana

secretariadesaude

secretariadeassistenciasocial

maepontalense

litoralpr

litoralparanaense

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES