sábado, abril 27, 2024

InícioGuaratubaPolícia Militar inicia o 1° ciclo do PROERD nas escolas de Guaratuba

Polícia Militar inicia o 1° ciclo do PROERD nas escolas de Guaratuba

Na segunda-feira (26) o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), iniciou seu 1º ciclo na rede municipal de ensino de Guaratuba pelo soldado da Polícia Militar Elias Alves de França Junior. Neste ano 1.119 estudantes receberão a formação.


O programa conta com uma novidade, a inclusão da Educação Infantil (PROERD Kids), para crianças matriculadas no Infantil 5.


Em Guaratuba o convênio prevê a aplicação do PROERD uma vez por semana em 10 escolas municipais da área urbana, sendo 21 turmas do 5º ano (586 alunos) e 19 turmas do Infantil 5 (533 alunos).


A aplicação é realizada por policiais militares treinados e se dá através de atividades lúdicas, a metodologia adotada é especialmente voltada para crianças.
O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

No PROERD os pais são reforçados sobre a importância da amizade e da supervisão com os filhos. O programa encerra com a formatura na qual as crianças do 5º ano desenvolvem uma redação sobre o aprendizado, recebem o certificado PROERD e o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.


O programa é pedagogicamente estruturado em lições ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado, que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

prefsguaratuba #litoralpr #guaratubapr #educação #educaguará #Proerd

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES