sábado, março 2, 2024

InícioMatinhosMais de 1,2 milhão será repassado pelo Município à APAE de Matinhos

Mais de 1,2 milhão será repassado pelo Município à APAE de Matinhos

Foi assinado nesta sexta-feira (02) o termo de fomento entre a Prefeitura de Matinhos e a APAE municipal, referente ao ano de 2024. O valor total do repasse será de R$ 1.268.339,30. O aporte irá viabilizar a contratação de profissionais adequados para atender a educação especial do município.

A Secretaria de Educação informou que o plano de trabalho do contrato prevê especialistas que atenderão a rede municipal, através do CMAEE. Entre esses especialistas, estão: neuropediatra, psicóloga, psicopedagoga e terapeuta ocupacional.

Durante a assinatura, o prefeito Zé da Ecler destacou que Matinhos é o único município do Litoral que tem o atendimento com neuropediatra. Os atendimentos com o especialista tiveram início em fevereiro do ano passado no CMAEE, Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado.

Estiveram na assinatura do termo o secretário de Educação, Mário Braga; os diretores da pasta, Alzino Neto, Juliana Niesborski e Larissa Victória, além dos diretores Antônio José do Nascimento, da Saúde; e Marcelo Padilha, do Gabinete. Pela APAE, estavam a presidente Silvia Regina Winheski e a assistente administrativa Patrícia Helena Franco. Representando o Legislativo, estavam os vereadores Nando (PODE) – que preside a Câmara -, Gerson Júnior (PL) e Jair Pescador (PL).

Departamento de Comunicação
Prefeitura de Matinhos

Acesse o nosso portal: https://matinhos.atende.net/cidadao/noticia/mais-de-12-milhao-sera-repassado-pelo-municipio-a-apae

APAE #SecretariaDeEducação #PrefeituraDeMatinhos #UmaCidadeParaTodos #Matinhos #LitoralPR

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES