domingo, maio 31, 2026

InícioDestaquesMotorista que salvou a vida de 29 passageiros na Serra de Guaratuba...

Motorista que salvou a vida de 29 passageiros na Serra de Guaratuba é demitido por justa causa

Ele seguia pela BR 376 Curitiba sentido Litoral pela Serra de Guaratuba, 21/07/2023 segundo a concessionária Arteris houve falha no sistema de freios do ônibus, ele conseguiu conduzir até a área de escape salvando a vida de dezenas de pessoas, vídeos foram compartilhados mostrando uma manobra impressionante na curva evitando tombamento e a colisão no paredão de pedras. O caso repercutiu o Brasil e muitas pessoas elogiaram a conduta do motorista como herói

Em nota a empresa informa
Curitiba, 8 de agosto de 2023

Nome: ESTEVAO ALVES DE JESUS DA SILVA

Comunicado de Dispensa por Justa Causa

Comunicamos a Vossa Senhoria que em virtudes de fatos ocorrido, infringindo o artigo 482, letras “b”, da Consolidação das Leis do Trabalho, estamos efetuando a sua rescisão contratual por justa causa.

MOTIVO:
b) mau procedimento;
Em face do acidente automobilístico causado no dia 21.07.2023, no qual o veículo 152 então conduzido por V. Sra., com 28 passageiros a bordo, trafegava em velocidade incompatível com o trecho, colidiu lateralmente com um caminhão na descida da serra do mar (BR-376) na localidade de Guaratuba, vindo a parar completamente apenas com a utilização da caixa de desaceleração disponibilizada pela concessionária da respectiva rodovia.

Após minuciosa perícia técnica no sistema freios do sobredito veículo, análise de imagens disponibilizadas pela concessionária da rodovia e análise do tacógrafo do veículo, constatou-se que o acidente se deu pela condução irregular do veículo, posto que iniciou a descida da serra em velocidade bem superior à máxima permitida para o trecho é veículo, causando o superaquecimento do conjuntões freios quando acionado e a fadiga do sistema de frenagem como um todo, valendo referir que os freios do carro encontravam-se em perfeito estado de conservação.

Assim, solicitamos seu comparecimento na empresa até o dia 09/08/2023 para entrega da Carteira de Trabalho, crachá de identificação, uniformes, e para o dia 22/08/2023 às 16h00min no Departamento Pessoal para o recebimento de seus haveres trabalhistas

Atenciosamente

VIAÇÃO GRACIOSA LTDA

Por Grupo BR 277

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES