terça-feira, abril 28, 2026

InícioMatinhosPrefeitura e UFPR Litoral iniciam conversas sobre parceria para contraturno escolar em...

Prefeitura e UFPR Litoral iniciam conversas sobre parceria para contraturno escolar em Matinhos

O prefeito Zé da Ecler e a equipe da Secretaria de Educação estiveram nesta terça-feira (14) na UFPR Litoral. Eles trataram com a diretora do setor Litoral da UFPR, Elisiane Tiepolo, sobre uma parceria entre a universidade e a Administração Municipal.

Num primeiro momento, as conversas são para levantar as questões de espaço e infraestrutura para que sejam reatados os processos de contraturno escolar. Após a reunião, a equipe de Educação do Município foi guiada em uma visita às instalações da universidade.

“Pensamos em reunir hoje a nossa equipe de trabalho com os integrantes da Prefeitura de Matinhos para podermos ver e analisar todas as possibilidades. A ideia é que nós possamos pensar juntos esta articulação entre a Prefeitura e a UFPR”, explicou Elisiane Tiepolo durante a reunião.

“Vamos montar um plano de trabalho depois de acertarmos o que será oferecido pela UFPR. E vamos ajudar a manter a estrutura. É preciso destacar que não será simplesmente um “depósito de alunos” no contraturno. Eles terão atividades coordenadas e toda a estrutura à disposição”, disse o secretário Mário Braga.

“Nosso objetivo é transformar esse em um espaço em que as crianças queiram estar quando não estão na escola”, completou.

“A gestão está aqui para ajudar e para ser ajudada pela UFPR. Depois de muito tempo, Prefeitura e Universidade Federal voltam a ser parceiras. E que as crianças de Matinhos consigam tirar um bom proveito de tudo isso. A Secretaria de Educação está à frente dessa iniciativa. Eu saio daqui da UFPR cheio de alegria por saber da prioridade que vem sendo dada às nossas crianças”, disse Zé da Ecler.

Além do prefeito e do secretário, estiveram na UFPR nesta terça o diretor de Educação, Alzino Neto; o diretor de Manutenção da Secretaria de Educação, Fabiano Biscaia, a diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Juliana Niesborski; a professora Nádia Regina Mendes; o chefe da Frota da Secretaria de Educação, Everton Mesquita; o diretor jurídico-administrativo da Procuradoria, Leandro Neckel; e o diretor administrativo da Procuradoria, Murilo Mendes.

Departamento de Comunicação
Prefeitura de Matinhos

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES