sábado, abril 20, 2024

InícioDestaquesTeatro gratuito encanta população de Pontal do Paraná que terá festival no...

Teatro gratuito encanta população de Pontal do Paraná que terá festival no mês de setembro

A noite de domingo (07) trouxe a magia do teatro para Pontal do Paraná com a peça “Os Encantados do Sossego”.

O hábito antigo das famílias de se sentar para ouvir histórias fantasiosas é resgatado no espetáculo, estrelado pela atriz Fernanda Thurann e dirigido por Monique Sobral de Boutteville, que assina a dramaturgia ao lado de Edyr Augusto.A trama explora lendas e mitos amazônicos ao acompanhar a história de Joana, uma mulher que vive na “Casa do Sossego”, na Ilha do Marajó, na foz do Rio Amazonas.

A personagem embarca nas lembranças mais antigas para desvendar os mistérios que rondam a família.Joana se depara com eventos extraordinários – ora trágicos, ora fantásticos – que pairaram sobre a família, que decidiu morar em terras marajoaras.A casa em ruínas corroída pelo tempo e pela natureza é o cenário perfeito. A cenografia assinada pelo paraense Nando Lima aposta em um conjunto de elementos naturais e objetos cênicos para transpor a floresta amazônica e a moradia da família.

Os acessórios são assinados pelo artista artesão Ronaldo Guedes, ceramista marajoara que traz à cena elementos em barro e madeira. O trabalho do artista também fala sobre ancestralidade e é marcado pelo grafismo marajoara.

O figurino de Grazi Ribeiro traz elementos de uma família que já foi abastada com traços de vestimentas típicas das danças tradicionais da região.Para completar, a trilha sonora do músico e compositor Thiago Sobral possui paisagens sonoras gravadas com sons da floresta que costuram a narrativa.Estiveram no evento: o prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, a primeira-dama Bruna Mariotti, os vereadores (as): Elinete Rocha, Juvanete Pereira e Ezequiel Tavares.

“Uma mostra diferente de cultura para nossa cidade, ficamos felizes de poder proporcionar para a população uma peça de teatro, uma proposta diferente, vamos ter nosso festival de teatro que vai acontecer no mês de setembro e nós tivemos uma prévia de um teatro em monólogo, espero que a população tenha gostado. Quero agradecer a toda equipe que veio para Pontal e a atriz Fernanda Thurann, que se apresentaram aqui.Nossa Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude está sempre de portas abertas para fazer parcerias e trazermos eventos, shows e peças teatrais para o nosso município”, disse o prefeito Rudão Gimenes.

Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES