quinta-feira, abril 18, 2024

InícioSem categoriaPara lembrar a conscientização do autismo, rodas de conversa aconteceram durante todo...

Para lembrar a conscientização do autismo, rodas de conversa aconteceram durante todo o mês de abril

Em lembrança ao Mês da Conscientização do Autismo, celebrado em abril, foram organizadas rodas de conversa com professoras da rede municipal de ensino. Os encontros também tiveram a participação de profissionais da Secretaria Municipal de Educação e professores da UFPR.No dia 1.º, as reuniões aconteceram nas escolas Francisco dos S. Júnior, Wallace Thadeu de Mello e Silva, Caetana Paranhos, Oito de Maio e Monteiro Lobato.

No dia 7, os eventos foram realizados nas escolas Elias Abrahão, Luiz Carlos, Leocádia dos Santos, Pingo de Gente e Quatro de Março.No dia 8, as escolas e CMEI’s que receberam as rodas de conversa foram: Elias Abrahão, Luiz Carlos, Leocádia, Pingo de Gente, Quatro de Março, Reino da Alegria e Raquel Silvino. Na última quinta-feira (28), foi a vez das unidades educacionais Reino da Alegria, Raquel Silvino, Loló, Gigi Bonato e Cantinho Feliz.As rodas de conversa se encerraram nesta sexta-feira (29). Na manhã, os eventos foram realizados nas escolas e CMEI’s Sara Mesquita, Junara, Bolinha de Neve, Rosa Maria, Estrela Cintilante, Loló, Gigi Bonatto, Caminho Alegre, Sininho Dourado e Cantinho Feliz.

E durante a tarde, as reuniões aconteceram nas unidades Sara Mesquita, Junara, Bolinha de Neve, Rosa Maria, Estrela Cintilante, Caminho Alegre e Sininho Dourado.O objetivo das rodas de conversa era compartilhar experiências e entender melhor como trabalhar com alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). As diretoras e coordenadoras organizaram as escolas e CMEI’s, como forma de favorecer a participação dos professores nos encontros.

Departamento de Comunicação

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES