terça-feira, abril 23, 2024

InícioGuaratubaDia D contra Gripe e Sarampo aplica cerca de 1400 vacinas ...

Dia D contra Gripe e Sarampo aplica cerca de 1400 vacinas em Guaratuba

No sábado (30) foi realizado o “dia D” de vacinação da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza e Sarampo em todas as Unidades Básicas de Saúde de Guaratuba – UBS, área urbana e rural, e na Vigilância Epidemiológica.

Foram aplicadas durante todo o dia 983 doses de vacina contra a gripe e 410 doses de vacina contra o Sarampo. As equipes enfeitaram as Unidades de Saúde e trabalharam fantasiadas para receber as crianças. O Zé Gotinha e a Maria Gotinha também participaram do dia animando o público e incentivando a vacinação.Um ponto de vacinação também foi montado na Praça Central e atendeu o público que participou do Desfile de Aniversário de Guaratuba.

Quem pode se vacinar? A primeira etapa de vacinação vai até o dia 6 de junho, e estão sendo vacinados contra a Influenza crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. Idosos com 60 ou mais de idade ou trabalhadores da saúde já podem procurar sua vacina.Já contra o Sarampo, o público-alvo de vacinação são crianças de 6 meses a menores de 5 anos.

Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES