Motorista é atingido por trem e morre ao atravessar linha férrea, em Morretes

43
Acidente entre carro e trem, em Morretes — Foto: Divulgação/Tabacaria Sultan

Um motorista morreu após o carro que ele dirigia ser atingido por um trem, em Morretes, no litoral do Paraná, na manhã deste domingo (12).

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima estava sozinha no veículo, que foi atingido pelo trem ao atravessar a linha férrea que cruza a Rua XV de Novembro, na Vila dos Ferroviários.

Câmeras de segurança de um estabelecimento gravaram o momento da batida. O carro foi arrastado por alguns metros pelo trem.

O proprietário do estabelecimento que registrou as imagens comentou que o acidente deste domingo foi o quarto em um período de cerca de 2 meses.

A concessionária Rumo, responsável pelo trem envolvido no acidente, disse que lamenta a ocorrência. Segundo a empresa, o maquinista acionou a buzina e os freios de emergência, mas não foi possível parar o trem a tempo, devido ao peso e tamanho da composição.

“A empresa prestou todo o suporte às equipes médicas e de resgate. A concessionária orienta que a travessia pela ferrovia só deve ser feita nas passagens oficiais, com atenção redobrada à sinalização visual e sonora. Sempre mantenha distância segura dos trens, parados ou em movimento”, informou.

Ainda conforme a Rumo, a empresa realiza frequentemente campanhas de segurança e conscientização para alertar a população sobre os cuidados com trens.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.