Ceasa Paraná promove treinamento para aprimorar gestão ambiental

79
Os gerentes da administração da Ceasa Paraná participaram nesta semana, de mais uma etapa do treinamento da empresa LS Gestão – Sistema Integrado de Gestão Organizacional visando buscar a certificação nacional do ISO 14.001, para aprimorar o seu Sistema de Gestão Ambiental. - Curitiba, 19/08/2021 - Foto: CEASA-PARANÁ

Os gerentes da administração da Ceasa Paraná, em Curitiba, participaram nesta semana de mais uma etapa do treinamento da empresa LS Gestão – Sistema Integrado de Gestão Organizacional – visando à certificação nacional ISO 14.001 para aprimorar o seu Sistema de Gestão Ambiental. “Estamos trabalhando nesse sentido e esperamos já para o próximo ano essa certificação”, afirma João Luiz Buso, diretor administrativo financeiro da Ceasa Paraná.

Segundo Leonardo Stachelski, da LS Gestão, é importante que se criem sistemas padronizados para atender a legislação ambiental. “A Ceasa já tem essa preocupação ambiental, fazendo o reaproveitamento de parte dos hortigranjeiros que seriam descartados no mercado, entre outros cuidados”, diz Stachelski.

SISTEMA DE GESTÃO – No treinamento foram mostrados o funcionamento de um software para auxiliar o sistema de gestão e de documentação de análise de causas. “Ele faz o registro de ocorrências, com as possíveis resoluções de problemas. Denominamos esse programa como Boletim de Oportunidades de Melhorias, que promove o envolvimento de todos os agentes da empresa”, explica Stalchelski.

Nesse processo de automatização são dados alertas de prazos a serem cumpridos na gestão de resultados, assim como a expedição de relatórios. “É um planejamento estratégico que auxilia a disciplinar os comportamentos e buscar os resultados necessários para solucionar possíveis problemas”, afirma Sirlei de Souza, consultora da LS Gestão.

OUTRAS UNIDADES – Estes treinamentos serão também levados posteriormente para as outras quatro unidades da Ceasa em Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu. “Iniciamos esses trabalhos junto à Ceasa Curitiba, onde devemos repetir novas ações de gestão ambiental, otimizando processos, tanto internos, como para o nosso público externo – produtores, permissionários atacadistas e seus clientes”, explica João Luiz Buso.

Governo do Estado

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.