quinta-feira, abril 25, 2024

InícioPolíciaPCPR deflagra operação contra organização criminosa voltado ao tráfico de drogas e...

PCPR deflagra operação contra organização criminosa voltado ao tráfico de drogas e homicídio

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas, desde as primeiras horas desta quinta-feira (1), para cumprir 16 ordens judiciais contra integrantes de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e Homicidios.

Do total, dez ordens são de busca e apreensão em endereços relacionados aos suspeitos. Outros seis são mandados de prisão preventiva.

O cumprimento ocorre simultaneamente em Almirante Tamandaré e Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba e também no bairro Santa Cândida, na capital paranaense.

HOMICÍDIO – O crime ocorreu no dia 26 de fevereiro de 2020, no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Na ocasião, um indivíduo identificado e outro desconhecido estavam dentro de um veículo e conversando com Daniel Lopes da Silva, quando um deles iniciou os disparos.

A vítima conseguiu fugir ainda ferida. Mas um dos suspeitos perseguiu Silva e efetuou mais disparos, causando-lhe a morte.

INVESTIGAÇÃO – Durante as diligências, a PCPR verificou que o crime está ligado ao tráfico de drogas. No dia do crime a vítima estaria arquitetando a morte de um dos alvos desta operação. No entanto, o suspeitos dos disparos não pretendia matar o outro indivíduo, e sim a vítima.

As investigações também revelaram uma organizado criminosa atuante no tráfico de drogas. Os integrantes usam violência e arma de fogo para coagir usuários de droga e ainda assegurar o domínio e expansão sobre áreas de tráfico.

Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES