quinta-feira, abril 18, 2024

InícioDestaquesAMP e Sebrae lançam Salas do Empreendedor em 60 municípios do...

AMP e Sebrae lançam Salas do Empreendedor em 60 municípios do Paraná, gerando renda e empregos

O programa “Desenvolve Paraná”, conduzido por meio de parceria entre a AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e o Sebrae/PR (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná), lançou hoje Salas do Empreendedor em 60 novos municípios do Estado, o que gerará empregos e renda nestas cidades. A Sala do Empreendedor é um local de atendimento para facilitar a abertura, regularização e oferecer serviços exclusivos aos microempreendedores individuais.


No lançamento, o presidente da AMP e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, agradeceu ao Sebrae/Pr pela sensibilidade de formalizar a parceria, beneficiando os municípios do Paraná. “Agradeço ao Sebrae/PR por entender que as coisas acontecem nos municípios. Nosso objetivo é homogêneo: gerar empregos e renda nas cidades do Paraná e melhorar a qualidade de vida da população”, comentou.


O diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Tioqueta, destacou a importância da AMP no processo de construção da parceria e lembrou que as Salas do Empreendedor trazem uma novidade: estarão disponíveis 24 horas por dia, virtualmente, aos gestores e empreendedores. O secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Guto Silva, participou do lançamento virtualmente e elogiou a parceria entre a AMP e o Sebrae/PR.

“Não é fácil ser gestor e empreender em meio à crise que vivemos. Por isso, parabenizo à AMP e ao Sebrae/PR por esta iniciativa tão importante e corajosa, que tem o apoio do Governo do Estado e que, com certeza, vai ajudar muito os municípios no período pós-pandemia de covid-19”, avaliou.


Do lançamento, ainda participaram o diretor de Projetos da AMP, Lucas Echeverria; o coordenador de Negócios Institucionais do Sebrae/PR, Vinicius Milani; e o gerente da Unidade de Ambiente e Negócios Empresariais do Sebrae/PR, Luiz Antonio Rolim de Moura. A Sala do Empreendedor é uma ferramenta inovadora que atende à Agenda 2030 de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas.

Assessoria de Comunicação da AMP

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES