Um homem de 69 anos, diagnosticado com Covid-19, fugiu da Central Hospitalar de Campo Mourão, na região centro-oeste do Paraná, na madrugada desta terça-feira (30), segundo a família do idoso. Ele foi encontrado durante a manhã.

De acordo com a família do paciente, ele mora em Campina da Lagoa, também no centro-oeste.

Familiares disseram que o idoso foi transferido de ambulância para um hospital de Campo Mourão, na noite de segunda-feira (29), porque a situação de saúde dele estava se agravando.

Ainda segundo a família, o homem estava com medo e entrou na ambulância chorando, sem levar o celular.

Por volta das 4h, uma das filhas recebeu uma ligação do hospital informando que o idoso tinha desaparecido. A Polícia Militar (PM) foi chamada para ajudar nas buscas.

O paciente foi encontrado, por volta das 11h15, usando máscara e sentado em uma calçada, no Centro de Campo Mourão.

A PM e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local, e o idoso foi levado de volta até o hospital.

Coronavírus no Paraná

O Paraná tem 834.387 casos confirmados e 16.173 mortes provocadas pela Covid-19, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Ao todo, 5.647 pessoas estão hospitalizadas com suspeita ou diagnóstico da doença, nas redes pública e privada de saúde.

Confira, abaixo, a taxa de ocupação de leitos hospitalares do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19:

  • 93% dos 1.794 leitos de UTI adulta
  • 81% dos 2.861 leitos de enfermaria adulta
  • 50% dos 22 leitos de UTI pediátrica
  • 12% dos 34 leitos de enfermaria pediátrica
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.