Doações de leite materno para atendimento de recém-nascidos diminuem 28% em janeiro no Hospital Evangélico

0
314
(Foto: rawpixel.com/Pexels)

As doações de leite materno para atendimento de recém-nascidos diminuíram 28% em janeiro deste ano no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba.

A instituição solicita com urgência a doação de leite materno para atendimento de 40 recém-nascidos que estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Saiba como doar mais abaixo.

Em relação ao mês de dezembro, o número de doadoras diminuiu 23% em janeiro. Por outro lado, o número de bebês que precisou de leite aumentou 27%.

Segundo o hospital, em dezembro, o banco de Leite Humano coletou 125 litros de leite materno, de 117 doadoras, para atender 51 recém-nascidos.

Em janeiro, o número de doadoras caiu para 90 e o volume de leite coletado foi de 90 litros, para atender 65 recém-nascidos.

O hospital explica que, sem estoque suficiente, a alimentação dos bebês precisa ser complementada com fórmulas artificiais – o que acarreta mais tempo na recuperação.

Conforme a instituição, os 40 recém-nascidos que necessitam do leite materno fazem oito mamadas por dia, o que totaliza 320 mamadas em um só dia.

Como doar?

A pessoa interessada em fazer a doação de leite materno pode ligar no telefone 3240-5117 e fazer um cadastro.

Depois disso, uma equipe do Hospital Evangélico Mackenzie vai até a casa da doadora e, nesta visita, entrega os materiais e frascos para a coleta.

Na semana seguinte, a equipe retorna para buscar o leite coletado.

Os frascos coletados são testados e os que são considerados impróprios (cheiro de cigarro, azedo, com cabelo) são descartados. Os leites que passam nos testes do cheiro, acidez e calorias são pasteurizados para eliminar todo tipo de contaminação.

G1PR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.