terça-feira, abril 23, 2024

InícioDestaquesOperação Sinergia vai garantir cumprimento de decreto estadual

Operação Sinergia vai garantir cumprimento de decreto estadual

Cerca de quatro mil policiais militares, policiais civis, agentes penitenciários, guardas municipais e agentes federais estão nas ruas de todo o Estado para reforçar as ações ostensivas. O objetivo é reduzir crimes e aumentar a sensação de segurança, além de fiscalizar e orientar a população para o cumprimento do decreto estadual de restrição de circulação de pessoas e de limitação de funcionamento de estabelecimentos comerciais.
O secretário da Segurança Pública do Paraná, Romulo Marinho Soares, esteve no Litoral para acompanhar o início das atividades e aproveitou para agradecer o empenho dos profissionais e reforçar o papel de apoio da Secretaria às ações operacionais.

Além de garantir a segurança nas ruas, as equipes estão atendendo denúncias de aglomerações ou festas clandestinas, além de fiscalizar a restrição de circulação de pessoas, entre as 23 horas e 5 horas.

A operação Sinergia, coordenada pela Polícia Militar, inclui a Polícia Civil, o Departamento Penitenciário, as Guardas Municipais, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, a Receita Federal e a Receita Estadual. A Polícia Judiciária apoia as atividades com ações ostensivas para combate ao crime organizado, e as equipes do Departamento Penitenciário reforçam os trabalhos em todo o estado.

Governo do Estado

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES