Receita Federal doa mais de 3 mil smartphones para que universitários do Paraná acessem aulas remotas

0
278
Mais de 3,2 mil smartphones apreendidos foram doados a estudantes universitários do Paraná — Foto: Divulgação/Receita Federal do Brasil

Dificuldade de acesso às aulas remotas foi um dos principais problemas apontados por estudantes para retomada do calendário acadêmico por meio virtual, segundo governo estadual.

Estudantes de seis universidades estaduais do Paraná receberam mais de 3 mil smartphones doados pela Receita Federal. Os aparelhos vão ajudar os alunos nas aulas remotas durante o período da pandemia do novo coronavírus.

A doação aconteceu depois de um levantamento feito pelas universidades, que identificou a quantidade de estudantes com dificuldades financeiras ou que não tinham condições técnicas para acompanhar as aulas pela internet.

Segundo o governo estadual, as dificuldades de conexão e acesso aos conteúdos remotos eram alguns dos principais problemas para a retomada das atividades de modo remoto.

Veja abaixo quantos aparelhos foram doados para cada universidade:

  • Unioeste: 80
  • UEPG: 300
  • Unespar: 1200
  • UEM: 450
  • UENP: 901
  • Unicentro: 300

Os smartphones doados foram apreendidos pela Receita Federal em operações.

“Essas doações foram demonstrações de sensibilidade da Receita Federal com estudantes que não têm condições e equipamentos adequados para acessar as atividades remotas possam dar continuidade nos estudos nesse período de pandemia”, afirmou o Superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Aldo Nelson Bona.

Além dos celulares, a UEPG também disponibilizou a alguns alunos notebooks e pacotes de internet 4G para que os alunos possam acessar os conteúdos.

Segundo o governo estadual, não há previsão para que as atividades presenciais sejam retomadas.

Em 130 dias de pandemia, segundo o boletim da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), o Paraná chegou a 55.294 confirmações e 1.338 mortes pela doença.

G1PR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.