Parque turístico de Itaipu vai reabrir para visitantes na quarta-feira (22)

0
336
Parque Nacional do Iguaçu se prepara para reabrir na 1ª semana de agosto — Foto: Nilton Rolin/Cataratas S.A.

O Parque turístico de Itaipu em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, vai reabrir para visitantes na quarta-feira (22). Regras sanitárias serão adotadas para a visitação.

A Itaipu estava fechada desde 1º de julho por causa do decreto estadual que tinha medidas mais restritivas para conter o contágio do novo coronavírus. Esse decreto não está mais em vigor.

Movimento gradativo de reabertura

O Parque turístico de Itaipu vai iniciar o movimento gradativo de reabertura dos principais atrativos da cidade.

Por força do decreto do governo estadual, as atividades turísticas e do comércio em geral da macrorregião de Foz do Iguaçu foram interrompidas por duas semanas – de 1º a 14 de julho. A decisão foi para frear o avanço da pandemia do novo coronavírus e evitar um possível colapso no atendimento das unidades hospitalares.

Na região oeste do Paraná, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para o tratamento da Covid-19 era de 69% na segunda-feira (20), de acordo a Secretaria de Estado da Saúde.

Parque turístico de Itaipu vai reabrir para visitantes na quarta-feira (22) — Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional
Parque turístico de Itaipu vai reabrir para visitantes na quarta-feira (22) — Foto: Alexandre Marchetti/Itaipu Binacional

Reforço das medidas sanitárias

Com a suspensão do decreto estadual e o reforço das medidas sanitárias para resguardar os trabalhadores e atender os visitantes de forma segura, o Complexo Turístico Itaipu (CTI) informou que voltará a operar de maneira limitada.

Inicialmente, somente a vista panorâmica vai funcionar. Essa é a opção mais procurada pelos turistas.

Conforme a Itaipu, com o passar do tempo e levando em consideração o cenário epidemiológico, os demais passeios poderão ser reabertos.

Parque Nacional

O lado argentino do Parque Nacional do Iguaçu já voltou a abrir para os moradores locais nos fins de semana, apesar de as fronteiras continuarem fechadas.

No lado brasileiro, o Parque Nacional também chegou a reabrir, mas fechou depois do decreto estadual. Agora, se prepara para reabrir na 1ª semana de agosto.

G1PR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.