Allan Aal confia na virada paranista no confronto com o Coritiba

O técnico Allan Aal segue confiante na classificação do Paraná para a semifinal do Campeonato Paranaense. Em entrevista na Vila Capanema, o treinador avaliou positivamente o desempenho do time paranista e acredita que é possível reverter o placar no estádio do Couto Pereira.

“Estamos disputando uma decisão de mata-mata, nosso objetivo principal é se classificar. A equipe rendeu na maior parte da partida e tivemos as melhores situações na maior parte da partida para abrir o placar. Pagamos o preço no único vacilo que tivemos na defesa, mas está tudo em aberto ainda”, opinou Aal.

O treinador ainda destacou que a equipe não pode se lançar ao ataque logo no começo do jogo da volta para aguentar fisicamente os 90 minutos. “Não adianta se lançar no começo porque vamos estar arriados aos 30 minutos de primeiro tempo. Se tivesse em condição normal de ritmo de jogo, a postura poderia ser mais agressiva. Sabemos que precisamos de pelo menos um gol para levar aos pênaltis e não podemos confundir entusiasmo com afobação”

Assim como aconteceu antes da paralisação, o Tricolor encontrou dificuldades na hora de concluir as jogadas. Para o comandante paranista, o time sentiu a ausência de Renan Bressan, que saiu ainda no primeiro tempo por lesão. “A partir do momento que a gente perdeu o Bressan, que é um jogador de articulação e criação, ficou mais difícil. O Dudu entrou bem e criou algumas situações. Temos que ter um pouco mais de tranquilidade no último terço do campo, chegamos com facilidade na área do adversário, mas acabamos nos precipitando em algumas situações no último terço”, disse.

O confronto de volta entre Paraná e Coritiba deve acontecer na próxima quinta-feira (23), às 20h, no estádio Couto Pereira. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) vai confirmar a data e o horário nesta segunda-feira (20).

BandaB

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.