Lobo-marinho é flagrado descansando em praia de Guaratuba

0
403
Lobo-marinho é flagrado descansando em praia de Guaratuba — Foto: Divulgação/Laboratório de Ecologia e Conservação (LEC)

Animal foi contido no costão rochoso da praia central, no litoral do Paraná, e passará por avaliações. Ao longo do inverno, a espécie se desloca da Argentina e Uruguai em busca de alimento.

Um lobo-marinho-do-sul foi flagrado, nesta quinta-feira (9), descansando no costão rochoso da praia central de Guaratuba, no litoral do Paraná.

A equipe do Laboratório de Ecologia e Conservação (LEC) realizou uma avaliação de saúde do animal, fez a microchipagem e descoloração do pelo para facilitar o reconhecimento.

Além disso, coletou amostras de sangue, swab ocular, pelagem e fez testes rápidos de cinomose.

Conforme o LEC, o lobo-marinho é um macho juvenil e como estava com uma condição corporal ruim, foi encaminhado para o Centro de Reabilitação, Despetrolização e Análise de Saúde da Fauna Marinha (CReD) para uma avaliação mais detalhada.

Lobo-marinho-do-sul foi contido e passará por uma avaliação — Foto: Divulgação/Laboratório de Ecologia e Conservação (LEC)

Lobo-marinho-do-sul foi contido e passará por uma avaliação — Foto: Divulgação/Laboratório de Ecologia e Conservação (LEC)

Hábito migratório

O Laboratório de Ecologia e Conservação explicou ainda que a espécie possui o hábito migratório e, ao longo do inverno, se desloca da costa da Argentina e Uruguai em busca de alimento.

Portanto, segundo os especialistas, é comum que ao longo do trajeto eles parem na faixa de areia para descanso.

A orientação é para que caso a população flagre uma baleia, tartaruga, golfinho, pinípede ou ave marinha morta ou debilitada, acione o 0800 642 3341.

G1PR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.