Sanepar fornece água em Matinhos com gerador a diesel

0
365

Há uma semana sem energia elétrica devido ao ciclone que afetou o Litoral, a Sanepar mantém a produção de água de Matinhos com o uso de um sistema alternativo de energia movido a óleo diesel.

O motor garante a captação de 100 litros de água por segundo do Rio Cambará, principal manancial de abastecimento da cidade. O gerente regional da Sanepar no Litoral, Arilson Mendes, explica que o sistema a diesel foi instalado porque a captação do Rio Cambará é bastante suscetível à queda de energia por sua localização distante da cidade.

“No dia do ciclone, os sistemas de produção de água do Litoral pararam por falta de energia elétrica”, afirma Arilson.

Além de Matinhos, a Sanepar mantém um gerador na Estação de Tratamento de Água de Morretes, que ficou quatro dias sem energia, e uma bomba a diesel no sistema de distribuição de Guaratuba.

Segundo Arilson, na temporada do Verão, de dezembro a fevereiro, a Sanepar aluga geradores a diesel para todas as suas 29 unidades de água e de esgoto no Litoral. “Com o grande aumento da população nesse período, temos essa segurança para garantir o funcionamento dos nossos sistemas de abastecimento e de coleta e tratamento de esgoto”, explica o gerente.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.