Começam nesta sexta-feira (03) as inscrições da primeira edição da Liga Estudantil PR, um torneio de e-games organizado pela Governo do Paraná e RPC. O campeonato vai reunir jogadores de PES 2020, Fortnite, Brawl Stars e Clash Royale de todo o Estado. O patrocínio é da Copel Telecom.

As inscrições já estão abertas e são gratuitas, mas com vagas limitadas, e podem ser feitas no site ligaestudantilpr.com.br. Basta acessar, escolher em qual jogo e por qual plataforma quer participar. A liga é para os estudantes de 14 a 18 anos completos até 1 de janeiro de 2020, matriculados em uma escola regular, pública ou privada, e com residência comprovada no Paraná.

“Essa é uma área relacionada ao entretenimento e ao desenvolvimento da mente que tem crescido muito nos últimos anos. Com a criação dessa competição atendemos uma grande demanda de nossos jovens e ainda conseguimos suprir, este ano, a necessidade do cancelamento dos Jogos Escolares”, disse o superintendente do Esporte Helio Wirbiski.

Ele completou que a intenção é que os e-games se tornem parte do calendário esportivo do Estado no futuro.

O jogos vão ocorrer nos fins de semana de julho, nos dias 11 e 12 para Brawl Stars e Clash Royale e 18 e 19 para PES e Fortnite. As finais serão em 25 e 26 de julho, com transmissão ao vivo pelo GloboEsporte.com/pr, e os competidores terão seus jogos narrados pelos casters mais conhecidos de cada game – Bruno Clash (Clash Royale e Brawl Stars), Muuh Pro (PES 2020) e Pai Também Joga (Fortinite).

FORMATO DE DISPUTA – O campeonato, disputado no período da tarde, terá uma fase de mata-mata e com classificação dos oito melhores para as finais. As classificatórias e as finais serão em melhor de três. Cada partida será controlada por um árbitro que terá autoridade total para aplicar as regras do jogo.

Inscrições por jogo:

PES 2020 para XBOX

PES 2020 para PS4

Fortnite

Clash Royale

Brawl Stars

Assessoria

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.