Instituto Meteorológico aponta que temperatura mínima nos próximos dias pode chegar a 0°C

O mês de julho vai começar gelado em Ponta Grossa, conforme aponta o instituto meteorológico Simepar. Estão previstas geadas entre esta quarta-feira (1º) e o próximo sábado (4), com a mínima podendo chegar a 0°C ao longo da semana.

A temperatura deve despencar já a partir da tarde desta terça-feira (30), quando um ‘ciclone bomba’ deve atingir o Paraná. Apesar do nome assustar, Paulo Barbieri, que é meteorologista do Simepar, tranquiliza a população e afirma que é um fenômeno comum. “Ele vai se posicionar sobre o oceano e vai causar muito vento, nada de diferente dos outros ciclones que já passaram pelo Estado.”

Nesta quarta, o Simepar aponta que Ponta Grossa deve ficar entre os 4°C e 15°C, com condições favoráveis para a ocorrência de geadas. O panorama segue o mesmo na quinta-feira (2), quando a temperatura deve variar entre 2°C e 16°C. A sexta (3) deve ser o dia mais frio do ano, com o termômetro variando entre 0°C e 16°C, mas o sábado também será bastante gelado (variação de 1°C a 17°C).

A Rede

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.