Após 40 dias, o médico Jamal Munir Bark, 59 anos, infectado pelo covid-19, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Marcelino Champagnat, nesta segunda (27). A saída dele da UTI foi celebrada pela equipe médica do hospital, que o aplaudiu. Ele agora segue para um quarto no mesmo hospital, onde ficará mais alguns dias em observação. 

O médico, que atendia na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Boqueirão e em posto de saúde do município de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, foi internado no dia 19 de março como o primeiro paciente de coronavírus em estado grave na capital paranaense. Ele foi infectado após ter contato com uma pessoa contaminada que tinha viajado de São Paulo para Curitiba. O caso dele foi várias vezes citado pela secretária municipal da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, nas entrevistas coletivas, por ele ser um médico do sistema de saúde municipal de Curitiba. 

A alta da UTI do doutor Jamal acontece um dia após a morte da técnica de enfermagem Valdirene Aparecida Ferreira dos Santos, que aos 40 anos se tornou a primeira profissional de Curitiba a falecer por covid-19 no cumprimento do seu dever. Ela era enfermeira no mesmo hospítal onde o médico está internado. 

Boletim – A Secretaria Municipal da Saúde confirmou nesta segunda (27) mais uma morte de morador de Curitiba com infecção pelo novo coronavírus. A vítima é um homem de 81 anos, doente renal. Este é o 17º óbito desde o início da pandemia em Curitiba, em 11 de março. O boletim desta segunda-feira também registrou 26 novos casos de covid-19 em moradores da capital. Com a atualização, Curitiba chega a 535 casos confirmados. Há ainda outros 110 casos em investigação. Até agora foram descartados 1.183 resultados de testes para o novo coronavírus feitos em moradores da cidade.

Do total dos casos positivos registrados até agora, 365 pessoas estão liberadas do isolamento. São pacientes com idades entre 1 a 96 anos. Atualmente 71 pacientes com covid-19 estão internados em hospitais da cidade, 40 em UTIs, sendo 17 precisando do auxílio de ventilação mecânica (respirador).

Bem Paraná

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.