A previsão do tempo do Carnaval 2020 é a mesma para os que vão se fantasiar de zombies em Curitiba ou de passistas atrás dos trios elétricos no Litoral: temperaturas amenas e distantes da sensação de calor registrada nos últimos dias.

Já aqueles que vão vestir abadás de turistas em Foz do Iguaçu ou em toda a faixa Norte (das praias de água doce de Porto Rico até Ribeirão Claro) vão encarar a onda de calor e, a tiracolo, as típicas tempestades de verão.

Segundo o meteorologista Rodrigo Lins, do Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), uma frente fria se aproxima de Curitiba neste sábado (22), o que vai deixar as temperaturas mais estáveis. “As previsões indicam mínimas de 14° C e máximas na casa de 20° C na Capital, o que também se estende ao Litoral. O tempo fica mais nublado, mas também com poucas possibilidades de chuva”, afirmou. “Mas na segunda-feira essa frente fria deixa o Estado em direção ao oceano e volta a esquentar nessa região”.

As máximas do Oeste e das regiões Norte, Noroeste e Norte Pioneiro vão variar entre 24º C e 35° C durante a folia. Na região das Cataratas do Iguaçu, que deve receber 40 mil turistas no Carnaval, o calor predomina durante todo o Carnaval.

No Noroeste, que conta o turismo de Porto Rico, Icaraíma e Maringá, as temperaturas altas também requerem cuidados extras com protetor solar e hidratação. “As temperaturas seguirão muito altas nesses locais e com possibilidade de chuvas de verão muito intensas”, acrescentou Lins.

Segundo o Simepar, as chuvas nessa época do ano são provocadas pelo casamento do aquecimento diurno e da disponibilidade de umidade. Até o fim de março esses fenômenos estão associados às massas de ar quente que passam pelo Paraná.

XV Curitiba

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.