Laboratório Químico-Farmacêutico da Aeronáutica comemora a produção dos primeiros lotes do medicamento Tamoxifeno para o Câncer de Mama

0
619

SAÚDE – Laboratório Químico-Farmacêutico da Aeronáutica comemora a produção dos primeiros lotes do medicamento Tamoxifeno para o Câncer de Mama

O Laboratório Químico-Farmacêutico da Aeronáutica (LAQFA), Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação (ICT) do Comando da Aeronáutica (COMAER) e elo do Sistema de Inovação da Aeronáutica (SINAER), comemora uma de suas primeiras conquistas de 2020 com a produção de três lotes do Citrato de Tamoxifeno 20mg.

De acordo com a sua missão de desenvolver, fabricar e distribuir medicamentos e produtos químicos para atender ao Comando da Aeronáutica e ao Sistema Público de Saúde, promovendo qualidade de vida, o LAQFA desenvolveu através de uma parceria de Transferência de Tecnologia junto ao Laboratório privado E.M.S. S.A. o Tamoxifeno que é usado depois do tratamento primário para câncer de mama em sua etapa precoce, e como prevenção para as mulheres com risco elevado de desenvolver o tumor.

“É muito gratificante proporcionar medicamentos no setor oncológico através do LAQFA. Nossa intenção é sempre superar as expectativas dos clientes, com ênfase na qualidade de gestão e no ambiente de trabalho. Entregar o Tamoxifeno com o projeto de Transferência de Tecnologia junto à E.M.S. é a constatação de que estamos no caminho certo.” complementa o Coronel Oliveira, Diretor do LAQFA. 

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.