Guaratuba conta com nova especialidade: endocrinologia pediátrica

0
339

O Centro de Especialidades do Nereidas está oferecendo uma importante especialidade médica. A Prefeitura contratou uma endocrinologista pediatra, a médica Adriana Baduy Zanchet, que começou a atender neste sábado (15).


Neste primeiro dia, havia 14 pacientes com hora marcada. Compareceram 12. O primeiro paciente foi o estudante Guilherme Zorze, de 13 anos. De acordo com sua mãe, Márcia Pereira, há três anos eles aguardavam pela consulta, que dependia da Central de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde. 


Dra Adriana trabalha em Curitiba e explica que a oferta de profissionais de sua especialidade na rede pública na Capital não está sendo suficiente para atender a demanda de outras cidades, principalmente do Litoral. Ela conta que escolheu atender em Guaratuba por causa do vínculo que tem com a cidade, onde sua família tem casa de veraneio há 40 anos.


A endocrinologia pediátrica trata de doenças como diabetes, problemas de crescimento, alterações na puberdade, obesidade e outras. Abrange pacientes de zero a 18 anos de idade. 


O secretário municipal de Saúde, Gabriel Modesto, que acompanhou o atendimento neste primeiro dia, informa que em Guaratuba, os pacientes receberão um atendimento multidisciplinar. Além da consulta com a médica, as pessoas foram atendidas pela psicóloga do Centro de Especialidades Daiane Sampaio e pela farmacêutica Edilene Vieira Pereira. 
O secretário explica que o agendamento das consultas será feito na Secretaria Municipal de Saúde a partir de encaminhamento médico.

Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.