Alunos fazem parte de um projeto-piloto que testa novo sistema para gestão acadêmica. Universidade divulgou tutoriais para ensinar os estudantes a usarem o portal.
Cerca de 3 mil estudantes de 12 cursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) tem até sexta-feira (31) para fazer matrícula para o novo ano acadêmico.
Estes alunos fazem parte de um projeto-piloto que testa um novo sistema integrado que substitui o Portal do Aluno, usado pelos outros estudantes da universidade.
O teste vale para alunos que já estão na universidade cursando alguma das graduações ou cursos técnicos.
Devem fazer matrícula no Sistema de Gestão Acadêmica (Siga) os alunos dos seguintes cursos:
Graduação
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Tecnologia em Luteria
- Tecnologia em Comunicação Institucional
- Tecnologia em Secretariado
- Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas
- Tecnologia em Gestão da Qualidade
- Tecnologia em Produção Cênica
- Tecnologia em Gestão Pública
- Tecnologia em Negócio Imobiliários
Técnicos
- Técnico em Petróleo e Gás
- Técnico em Agente Comunitário de Saúde
Tutorial
A Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd) divulgou vídeos que ensinam os estudantes a usarem o sistema.
Segundo a universidade, a principal dúvida dos alunos tem sido em relação à senha de acesso ao novo sistema. Por isso, a UFPR recomenda que os estudantes atualizem os cadastros para facilitar a recuperação de senhas.
G1PR

