Pontal do Paraná realizou formatura do Proerd

126

Alunos da rede municipal participaram da formatura de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), realizado com a Polícia Militar. O evento foi realizado nesta terça (03), na Associação Banestado, e contou com toda animação da equipe que ministra o programa. Alunos e escolas foram premiados em sorteios e concursos de redação.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

“O Proerd leva ao aluno a convivência com a Polícia Militar, onde a criança passa a conhecer e respeitar a instituição, além de aprender mais sobre os malefícios das drogas e suas complicações.” Ressaltou a Secretária de Educação, Cleonice Nascimento.

“A luta contra as drogas ainda persiste em nossa sociedade, e o Proerd leva ao aluno boas práticas e orientações contra esse mal, além da criança repassar para a família e amigos sobre as prevenções.” Frisou o prefeito Marcos Casquinha.

Assessoria

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.