quarta-feira, junho 17, 2026

InícioPolíciaBens de luxo são apreendidos em operação contra estelionatários em SC e...

Bens de luxo são apreendidos em operação contra estelionatários em SC e no PR

No total são cumpridos 16 mandados de busca e apreensão.

Nesta quarta-feira (27), a Polícia Civil realiza a Operação Castelo de Areia contra um grupo investigado por suspeita de crimes de estelionato, sonegação e lavagem de dinheiro. Mandados de busca e apreensão são cumpridos em quatro cidades de Santa Catarina e também no Paraná.

A ação, deflagrada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) e investigada pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários, cumpre 16 mandados de busca e apreensão. Os trabalhos ocorrem em Matinhos e Curitiba, no Paraná, e também em quatro cidades catarinense: Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema e Tijucas.

Segundo a polícia, durante as buscas foram apreendidos carros de luxo, embarcações, joias, dinheiro, obras de arte e documentos. Os veículos e objetos foram encaminhados para a Deic em São José, na Grande Florianópolis.

Um dos suspeitos investigados por estelionato é um agente público, segundo a Polícia Civil. Até as 10h, ninguém foi preso.

Dinheiro apreendido durante as ações da polícia — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Dinheiro apreendido durante as ações da polícia — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

G1PR


ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES