Acertado com o Corinthians, Tiago Nunes deixa o Athletico antes do final do contrato

0
287

Treinador entrou em acordo com a diretoria rubro-negra para deixar o clube

Tiago Nunes não é mais técnico do Athletico. Depois de acertar com o Corinthians, o treinador e a diretoria entraram em acordo para que o contrato fosse encerrado antes mesmo do final, em dezembro. A despedida aconteceu no último domingo (03), quando o Furacão venceu o CSA por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

Sem vínculo com o Athletico, existe a possibilidade de Tiago Nunes começar o trabalho em seu novo clube ainda neste Campeonato Brasileiro. Outra chance é o treinador não treinar nenhum time no final do ano e assumir o Corinthians apenas em janeiro.

Em seu novo clube, Tiago Nunes terá um salário maior do que foi oferecido pelo Athletico, mas com contrato somente até o final de 2020. O contrato de apenas uma temporada é que pelo fato do time paulista ter eleição para definir a nova diretoria no fim do ano que vem.

A negociação para renovar com Tiago Nunes

A negociação para que Tiago Nunes continuasse no Athletico na próxima temporada começou em outubro em conversa com Márcio Lara, vice-presidente, e Paulo André, diretor de futebol. O projeto foi apresentado, mas ninguém falou sobre salários.

A segunda conversa entre o técnico e os dirigentes aconteceu na semana passada. A diretoria rubro-negra propôs contrato de dois anos, ou seja, até o final de 2021, além de aumento de salário e multa contratual para negociação com o exterior. Porém, o assunto não evoluiu a pedido de Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo, que queria estar a frente da conversa.

Depois que Petraglia deixou o hospital, no último domingo (03), as conversas se intensificaram para definir o futuro do treinador. Apesar da proposta ser vantajosa em relação ao atual contrato, Tiago Nunes optou por não continuar no Furacão na próxima temporada.

Banda B

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.