Jovem de Curitiba dá carona para salvar estudantes atrasadas no Enem: ‘Espero que façam boa prova’

279

Rapaz estava com colegas vendendo água e chocolate para arrecadar dinheiro, quando resolveu ajudar. Mais de 200 mil pessoas fazem as provas no estado, neste domingo (3).

O estudante de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Caio Neves, de 18 anos, usou o carro para tentar salvar três jovens que estavam atrasadas para o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, em Curitiba.

Caio e colegas de turma estiveram no Centro Politécnico da UFPR para vender água e chocolate com o objetivo de arrecadar dinheiro para uma festa do curso.

Ele conta que percebeu que três estudantes estavam em um ponto distante de onde fariam as provas e que não chegariam no local correto antes do fechamento dos portões.

O estudante entrou no carro e levou as jovens ao local correto.

“É muito longe daqui. Elas estavam atrasadas e eu acabei levando elas de carro. Não ia dar tempo. Eu me sinto bem. Espero que elas passem e façam uma boa prova, que se tranquilizem um pouco”, disse Caio.

Enem 2019

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), são 369 locais de provas, em 88 cidades de todo o Paraná.

Neste domingo (3), os estudantes respondem a 90 questões, sendo 45 sobre linguagens e 45 de ciências humanas. Também é preciso produzir uma redação.

No próximo domingo (10), o segundo dia do Enem, serão 45 questões de ciências da natureza e 45 de matemática.

G1PR

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.