quinta-feira, abril 25, 2024

InícioDestaquesEco Ilha Pro Surf 2019 acontece em setembro

Eco Ilha Pro Surf 2019 acontece em setembro

Atletas do surf nacional tem um encontro marcado no litoral do Paraná. Nos dias 14 e 15 de setembro acontecerá na Praia de Fora, Ilha do Mel, o Eco Ilha Pro Surf 2019. O evento é uma iniciativa da instituição privada Cattalini e conta com o apoio do Governo do Estado e Prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria Municipal de Esportes. A disputa será nível 4A e distribuirá três mil pontos para o campeão, além de decidir o título Brasileiro de Surf Profissional no naipe masculino.

Além da competição, o evento contará com a tradicional ação ambiental, que consiste em um mutirão da limpeza cujo objetivo é realizar a limpeza de toda extensão da Praia de Fora, assim como separação de materiais recicláveis e não recicláveis. ONGs e projetos ligados à ação estarão presentes para apoiar a causa, juntamente a grupo de voluntários, atletas e público presente.

Pensando no bem-estar de todos os participantes, o evento também realizará um aulão de yoga, além de atividades como medição da pressão arterial e exames de glicemia.

A expectativa é grande, tendo em vista que atletas de diversos Estados do Brasil são esperados para a competição. O secretário municipal de Esportes, Darlan Janes, comentou a respeito da realização do evento. “Será um grande evento, tendo em vista todas as atividades que acontecerão nestes dois dias. Além disso, esperamos que o público prestigie a competição e participe das ações que serão realizadas”, finalizou o secretário.

Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES