Marinha alerta para o risco de ressaca para o litoral do Paraná

222

O avanço de uma frente fria pelo Sul do país vai criar condições para ressaca no Litoral do Paraná. O alerta vale até a noite de quarta-feira (14)

O avanço de uma frente fria pelo Sul do país vai criar condições para ressaca no Litoral do Paraná. O alerta, emitido pela Capitania dos Portos, da Marinha, vale a partir da tarde desta terça (13) até a noite de quarta-feira (14) e se estende por toda a região litorânea entre Laguna (SC) e Ilha Bela (SP).

O boletim do órgão indica que durante esse período as ondas devem chegar a 3 metros de altura. O mesmo sistema pode ainda provocar agitação marítima em alto mar entre a manhã de terça e a noite de quarta. A situação exige atenção redobrada de pescadores.

A frente fria que já passa pelo Rio Grande do Sul chega ao Litoral do Paraná nesta terça e provoca chuva. Segundo Simepar, embora não haja previsão de grandes volumes acumulados, o forte aquecimento atmosférico e a diferença de pressão atmosférica levará a rajadas de ventos moderadas a fortes.

TribunaPr


COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.