quinta-feira, abril 25, 2024

InícioPolíciaBandidos roubam caminhão, fazem motorista de refém, mas desistem da empreitada

Bandidos roubam caminhão, fazem motorista de refém, mas desistem da empreitada

Uma carreta com produtos defumados foi roubada no amanhecer desta sexta-feira (9) e o motorista, de 35 anos, foi feito refém em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Porém, o susto durou poucas horas. Por volta das 10h, o veículo que trafegava pela serra de São Luiz do Purunã, em Balsa Nova, também na região metropolitana, foi recuperado no Sítio Cercado pela Polícia Militar (PM), próximo ao Ceasa, e o motorista encontrado na Borda do Campo, em São José. Ninguém foi preso.

Segundo informações da PM, o veículo foi recuperado por equipes da 4ª Companhia do 13º Batalhão, depois que a empresa responsável pelo rastreamento da carga informou que a carreta estava parada na Rua Moreira Sáles. Duas equipes foram até o local e a encontraram quase intacta. Os lacres das portas estavam rompidos, mas os paletes estavam completos, com todos os produtos no lugar. Aparentemente, nada foi roubado. A carreta estava parada em um posto de gasolina. A suspeita da PM é de que os suspeitos tenham estacionado para testar se o rastreador do veículo ainda estava funcionando.

A PM ainda contou que o motorista foi abordado em São Luiz do Purunã. Dois homens armados o fizeram de refém e o levaram de carro até a Borda do Campo. Um capuz foi colocado na cabeça dele. O motorista não soube dizer quem e nem quantos podem ter dirigido a carreta até o Sítio Cercado. O motorista foi simplesmente deixado em via pública.

Na tarde desta sexta-feira, os soldados da PM responsáveis pelo atendimento da ocorrência fizeram o relato da ocorrência na Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC), no Campina do Siqueira, em Curitiba. O caso será investigado.

TribunaPr


ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES