sábado, abril 20, 2024

InícioDestaquesParatleta Vinícius Cabral conquista ouro no Mundial de Jovens

Paratleta Vinícius Cabral conquista ouro no Mundial de Jovens

O jovem de apenas 17 anos, Vinícius Cabral vem se destacando constantemente no cenário esportivo. Por conta disso, o paratleta foi convocado no mês de junho para fazer parte da delegação que levou o nome do país para Nottwil, Suíça, no Campeonato Mundial de Jovens de Atletismo 2019. A competição aconteceu no período de 01 a 04 de agosto. 

No último sábado, 03, Vinícius deixou sua marca na competição ao conquistar ouro nos 100 metros rasos, sendo o único a representar o Brasil na modalidade RaceRunning, também conhecido como Petra. 

Silmara França, professora responsável pela Associação Paralímpica de Paranaguá, destacou a importância do incentivo ao esporte. “Em primeiro lugar quero agradecer a Sespor, pois sem o incentivo ao esporte parnanguara tudo o que estamos colhendo não seria possível. Junto a isso, somamos o nosso trabalho como associação. Vinícius Cabral é campeão do mundo na categoria juvenil até 20 anos, resultado muito expressivo pois consolida o início de uma nova fase na carreira esportiva dele. Toda equipe coordenadora da Associação Paraolimpica de Paranaguá parabeniza o paratleta e agradecemos a todo apoio que tivemos” finalizou Silmara.

O secretário de Esportes, Darlan Janes, se mostrou orgulhoso do paratleta. “A cada dia que passa, podemos ver que Vinícius ama o que faz e isso aparece de maneira clara em suas participações em campeonatos dos mais diversos níveis, seja estadual, nacional e agora mundial. Estamos muito felizes em tê-lo representando tanto nosso município quanto nosso país mundo a fora. Parabenizo à todos que fazem parte desta conquista” disse o secretário.

Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES