quinta-feira, abril 25, 2024

InícioPolíciaIncêndio destrói terreiro de umbanda em Curitiba. Polícia investiga o caso

Incêndio destrói terreiro de umbanda em Curitiba. Polícia investiga o caso

Um incêndio na madrugada desta quinta (1) destruiu parte do Terreiro das Marias, casa de umbanda que promove caridade,  no bairro Santa Quitéria, em Curitiba.  A ação rápida do Corpo de Bombeiros impediu que o fogo se alastrasse para imóveis próximos e comprometesse o restante da estrutura do terreiro.

Ninguém ficou ferido, porque não havia ninguém no local na hora do incêndio. As causas serão apontadas pela perícia, cujo laudo deverá indicar o que iniciou o fogo. A polícia aguarda o laudo para verificar se o incêndio foi criminoso e por intolerência religiosa. Os dirigentes do Terreiro das Marias irão se pronunciar após a conclusão das investigações. Por enquanto, o Terreiro das Marias permanece interditado.

O delegado João Vitor Pinhão, responsável pela investigação, disse que testemunhas viram uma pessoa “rondando” a região. “Em relatos preliminares, responsáveis pelo terreiro disseram haver uma pessoa ‘rondando’ o local. Diante disso, vamos coletar imagens de câmeras da região e apurar se há alguma ligação. A providência preliminar foi solicitar encaminhamento de equipe do Instituto de Criminalística, que farão a varredura de todo o local em busca de vestígios de ação criminosa ou não e vamos aguardar o laudo. Na sequência já da perícia vamos ouvir possíveis testemunhas e as pessoas envolvidas para apurar as informações. É muito cedo para termos uma conclusão. Vamos trabalhar em um inquérito, temos 30 dias e podemos prorrogar”, disse o delegado.

Bem Paraná

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES