Aposentados de 2018 são homenageados em cerimônia do Paranaguá Previdência

180

O Instituto Paranaguá homenageou na noite de quinta-feira (25) um total de 71 servidores da Prefeitura e mais 3 da Câmara Municipal que se aposentaram em 2018. Esta foi a segunda edição do prêmio, que visa o reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade local, e que agora faz parte do calendário oficial das comemorações do aniversário da cidade. A cerimônia teve a presença do prefeito Marcelo Roque e foi recheada de emoção. 

“Essa é uma forma que encontramos de reconhecer e agradecer aos nossos servidores que cumpriram sua jornada na Prefeitura pelo importante trabalho que exerceram. Buscamos a valorização dos nossos funcionários e como também sou servidor sei bem a importância dessa homenagem”, destacou o prefeito Marcelo Roque. 

Ao falar ainda sobre funcionalismo o prefeito afirmou que sua administração está sendo marcada pela valorização aos profissionais que integram o quadro próprio da Prefeitura. “Estamos conseguindo várias conquistas, como o auxílio-alimentação e também o de transporte, que não existiam, aos servidores que estão na ativa. Estamos cumprindo a data-base, conseguindo repassar reajustes conforme determina a lei, além de corrigir distorções históricas para algumas categorias. Tudo que está ao nosso alcance está sendo feito em prol do nosso funcionalismo”, garantiu Marcelo Roque. 

A presidente do Paranaguá Previdência, Adriana Maia Albini, também destaca a valorização que a administração vem dando aos servidores municipais e agradeceu a equipe do Instituto “em fazer tudo com muito carinho para que a homenagem aos aposentados fosse feita da melhor forma”. “Esse prêmio visa também alertar aos nossos aposentados que eles não percam o vínculo conosco, porque acabamos não vendo muitos após a aposentadoria. Queremos que eles sempre estejam conosco aqui, porque o Paranaguá Previdência sempre será a casa de todos vocês”, destacou a presidente, que se emocionou com algumas homenagens e também convidou os aposentados a participarem do desfile cívico que acontecerá no dia 29 (próxima segunda-feira), a partir das 9h. 

Quem também se emocionou com o reconhecimento foi a auxiliar de serviços gerais aposentada Luce Helena Pons Clavijo. “Trabalhei por 21 anos na Prefeitura de Paranaguá, atendendo ao gabinete do prefeito (no Palácio São José). Sempre procurei fazer tudo com muito carinho, com muito amor. Receber essa homenagem hoje me deixa muito feliz. Agradeço ao prefeito Marcelo Roque e à presidente Adriana Albini por este reconhecimento”, destacou a ex-servidora. 

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Paranaguá (Sismup), Janete Isabel Passos, salientou a importância de ações como a homenagem que estava sendo realizada. “São servidores que trabalharam a vida toda em prol da nossa cidade. É um reconhecimento importante por tudo que eles fizeram. Uma iniciativa muito importante para nós, funcionários”, destacou a dirigente sindical. 

A cerimônia reuniu homenageados, familiares, aposentados de outros anos e também o vereador Benedito Nagel, a presidente da Associação do Servidor Municipal (Funserv), Patrícia Marcelino Rosina, e a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais do Magistério de Paranaguá (Sismmap), Andréa Elias de Paula Souza. Os homenageados receberam um troféu, uma caneca especial do Paranaguá e, no caso das mulheres, flores.

Assessoria

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.