sábado, abril 20, 2024

InícioEsporteCerimônia de premiação marca o encerramento do MB Surf Pro 2019

Cerimônia de premiação marca o encerramento do MB Surf Pro 2019

Cerca de 70 atletas participaram do campeonato de surf que premiou de forma inédita homens e mulheres na Ilha do Mel 

O MB Surf Pro 2019 agitou o fim de semana na Praia Grande, em Nova Brasília na Ilha do Mel. De acordo com a organização do evento, cerca de 70 atletas participaram do campeonato de surf que premiou de forma inédita homens e mulheres. Uma megaestrutura foi montada para receber os turistas e competidores vindos de todos os cantos do Brasil e Argentina. A Prefeitura de Paranaguá, por meio das secretarias de: Cultura e Turismo; Comunicação Social; Trabalho, Comércio, Indústria e Assuntos Sindicais; Saúde e Prevenção; Segurança Pública; Meio Ambiente e Esportes. 

Neste domingo, 13, uma cerimônia de encerramento premiou os atletas campeões. De acordo com o prefeito Marcelo Roque, é sempre positivo receber e apoiar eventos como estes. “Notamos que a rede hoteleira, assim como restaurantes, permaneceram movimentados. Ou seja, o MB Surf Pro 2019 colaborou com o fomento da economia na Ilha do Mel, principalmente num período de baixa temporada”, disse. Marcelo Roque ainda parabenizou os promotores do evento pela organização. 

O evento mobilizou também jornalistas do Paraná, que desembarcaram na Ilha do Mel para acompanhar a etapa do campeonato. O organizador do evento, Antonio Maninho Barbosa, quer colaborar com o município, proporcionando eventos de qualidade. “Quero registrar a minha gratidão ao prefeito Marcelo Roque por acreditar no projeto e no compromisso em fomentar o surf paranaense”, comentou.

Já na visão do secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, o evento foi um sucesso. “Os turistas se divertiram durante o fim de semana, especialmente pelo fato do MB Surf Pro 2019 estar acontecendo. Que em 2020 possamos contar com mais uma edição do campeonato que agita as areias da Praia Grande”, destacou. “A Câmara de Vereadores também apoia eventos que fomentam o turismo de Paranaguá. O esporte, especialmente o surf, merecem destaque e o MB Surf Pro 2019 fez isso”, completou o vereador Nilo Monteiro. 

Vencedores da competição

Na parte da manhã deste domingo, 13, aconteceu as baterias finais para classificar os vencedores. O MB Surf Pro 2019 premiou em R$ 20 mil a categoria masculina e feminina. Confira os vencedores da etapa:

MASCULINO

1.º colocado — Jihad Khodr

2.º colocado — Luciano Brulher

3.º colocado — Caetano Vargas

4.º colocado — Edson de Prá

FEMININO 

1.ª colocada — Camila Cassia 

2.ª colocada — Yanca Costa

3.ª colocada — Juliana Meneguel

4.ª colocada — Nathalie Martins

Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES